Três formas de motivar a sua equipe durante uma crise prolongada
"Grande parte da responsabilidade de um líder é oferecer estrutura, orientação e regulação. Contudo, muitos estudos sobre o local de trabalho apontam que o indicador mais importante em um ambiente de trabalho saudável não é uma estrutura externa sólida, mas se os indivíduos conseguem ter motivação interna.
Com base em uma teoria de motivação bem consolidada denominada teoria da autodeterminação, identificamos três principais necessidades psicológicas que os líderes devem considerar para ajudar seus funcionários a permanecerem engajados, confiantes e motivados:
Conexão: dedique tempo para ouvir as perspectivas de seus funcionários e deixe claro que eles são ouvidos e valorizados.
Competência: manter os funcionários responsáveis por metas realistas pode melhorar o desempenho.
Autonomia: os líderes devem promover a autonomia e demonstrar preocupação de forma sincera, sem deixar de reconhecer que cada funcionário é responsável por alcançar os objetivos da equipe."
Claudio Sillos
Análise do nosso Diretor Comercial sobre a reportagem publicada em 24/02/2021 via Harvard Business Review.Publicação selecionada pelo LinkedIn como uma das postagens do Brasil na última semana, de 03 a 09/05/2021.
Novidades
Customer Experience: a chave para o sucesso da sua empresa
Novidades
Open Banking: tudo o que você precisa saber
Novidades,Produtos